Publicidade

Um texto sobre expectativa

Substantivo feminino, do latim exspectare, palavra utilizada para designar a condição de alguém que tem esperança em algo que foi baseado em promessas ou visibilidade de se tornar realidade.


3 de abril de 2018 - 15h16

Cá estou eu, na esperança do sucesso do R2C. Na expectativa de ampliar meu repertório e me instrumentalizar, cada vez mais, para a construção constante e mutante das minhas diversas opiniões e pontos de vista. A polarização vive dentro de mim e valerá também lá no evento. Mas, que seja pra destacar contrastes, unir o diverso, celebrar a multiculturalidade e negar a situação de sofrimento imposta aos cidadãos cariocas. Nesse Rio lindo de Janeiro, nessa cidade desgovernada, abandonada, despedaçada, tá chegando uma tropa de elite pra discutir e potencializar esse polo fantástico e efervescente da indústria do audiovisual e do entretenimento, negócio que movimenta bilhões e corações. O Rio agradece esse sopro de oxigênio pra encher o peito apertado e respirar a cultura, o conhecimento, a música, a inovação, o talento dos nossos profissionais e por que não as experiências? É o que promete esse encontro de negócios do mercado audiovisual que, este ano, se renova, abre suas portas e aproxima o público final das tantas experiências que ele vai vivenciar por lá. Inclusive aquelas para os pequenos fãs do Gloob que poderão encontrar seus personagens mais queridos e ainda descobrir os mistérios da nova temporada de D.P.A., cuja pré-estreia se dará nesse balaio de diversão.

Voltando ao negócio, dei uma visitada à agenda do congresso e, putz, me dei conta que, de novo, vou ter que conviver com a “fomo” (fear of missing out), que me acompanhou também na recente ida ao SXSW, evento grandioso e transformador, de onde saímos com a sensação de que sempre estamos perdendo a melhor palestra, a fala mais inspiradora, a mente brilhante com a qual gostaríamos de ter nos conectado e as experiências mais memoráveis oferecidas pelas marcas. Guardadas as devidas proporções, o R2C tem uma oferta gigantesca de palestras com temas tão alinhados com o espírito do tempo atual que as melhores escolhas tendem a ser percebidas como “as melhores escolhas”. Junta aí os temas que mais tocam sua intuição, desde mundo geek, realidade virtual e aumentada, live streaming, e-sports, comportamento do consumidor, a cena maker, até mobilidade urbana e filosofia, e faça suas apostas. Já fiz as minhas.

Mas o que eu espero? Espero também encontrar pessoas, falar sobre pessoas, celebrar essas pessoas que contam sempre as melhores histórias e acreditar que são elas – as pessoas – que estarão no centro de tudo. E serão capazes de me inspirar e me mobilizar nesse desejo de transformar o mundo. Começando pelo nosso Rio lindo de Janeiro, que de braços abertos aproveita o momento pra dizer: “Presente!”.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio