Publicidade

Embarcando para o Rio2C

São muitas mudanças para este ano. Mudança de data, local, produtora do evento e formato


4 de abril de 2018 - 13h03

Créditos: divulgação

Aqui na sala de embarque de Congonhas estou pensando quais minhas expectativas para este Rio Content Market / Rio2C.

Antes de tudo, espero que tudo corra bem. São muitas mudanças para este ano. Mudança de data, local, produtora do evento e formato.

Nos últimos sete anos, o Rio Content Market passou a pautar o mercado audiovisual no Brasil e, em certa medida, na América Latina. Canais e distribuidoras passaram a vir ao evento em busca dos conteúdos que irão preencher suas grades ou portfólios pelos próximos anos.

Tenho a honra de fazer parte do Conselho Federal da Bravi. E, nesse sentido, participei da decisão de mudar o RCM, liberando-o para fazer parte do Ro2C, na época, apenas uma proposta.

Confesso que de início foi difícil aceitar a idéia. Apesar de não fazer parte da gênese do evento, como membro do conselho desde 2014, já me sentia parte da família e da história do evento. Assim como eu, vários conselheiros sentiam receio sobre o que significariam essas mudanças para o futuro do evento e da própria associação.

Mas, como o pai que sabe que cria um filho para o mundo, e que cedo ou tarde ele deixa o ninho para fazer sua própria história, assim foi com nosso querido RCM.

Em 2013, fui ao meu primeiro RCM. Na época, junto com meu sócio Amadeu Alban, participei de cerca de 45 reuniões em quatro dias. No último dia, como se diz no interior, já estava chamando Jesus de Genésio. Não assisti a nenhuma palestra, apenas pipocando de um lado para outro em reuniões.

Nunca mais cometi este erro.

Sim, as reuniões são importantes, mas a oportunidade de assistir a palestras de profissionais que são referências no mundo, não pode ser desperdiçada. Nesses anos, diversas palestras tiveram grande influência no profissional que sou hoje.

Pretendo não somente assistir palestras de alguns Key Notes, como Bruce Miller, mas também participar das apresentações menores e dar uma sapeada nas apresentações de inovação e música.

Nos vemos na Cidade das Artes, ou aqui no Blog do Meio e Mensagem.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio