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Marcas devem investir em novas tecnologias?

Elas são capazes de nos emocionar de forma inédita e imersiva e é no seu uso inteligente e funcional que a conexão emocional encontra seu caminho


4 de abril de 2018 - 11h31

Ação do Google em escolas (Créditos: reprodução)

AR is like that, it will be dramatic”. Esta foi uma das muitas frases de efeito que Tim Cook, CEO da Apple, disse em uma entrevista para o jornal The Independent da Inglaterra, em outubro do ano passado. Ele estava comparando o AR ao lançamento da App Store lançada em 2008, que, na época, contou com uma certa descrença generalizada sobre o real impacto que causaria nas nossas vidas.

Menos de 10 anos depois, no Brasil, vimos o celular ultrapassar o desktop como modo preferencial de acesso à internet pela primeira vez. Do tempo despendido no celular, 90% dele é investido em apps baixados da App Store ou do Google Play. E assim como a App Store mudou nossas vidas,  Cook acredita que o AR vai causar mudanças “dramáticas” em nossa relações – de conversa ou de compra – com Marcas, Produtos e Serviços

AR, VR, Mobile. Ainda não é possível rebater o fato de que a tecnologia precisa ganhar escala e acessibilidade, mas elas são capazes de nos emocionar de forma inédita e imersiva. É no uso inteligente e funcional da tecnologia que a conexão emocional encontra seu caminho.

Bryn Mooser, fundador e CEO da Ryot, defende que o VR (Virtual Reality, Realidade Virtual) é uma ferramenta poderosa de empatia, pois permite um nível de imersão e de atenção muito maiores que o vídeo tradicional

Acredite, não são poucas as pessoas que saem em lágrimas das experiências VR produzidas por RYOT. Na Arcade Area da Rio2c, os visitantes poderão experimentar algumas delas, incluindo uma produzida na cidade do Rio de Janeiro – “Rio in Motion” – durante a Rio2016.

Vale visitar a R2C e abrir a mente às novas tecnologias, vale pensar em atitudes que conspirem a favor de soluções diferentes, campanhas mais inteligentes e agradáveis para os consumidores.

É trazendo tecnologia para o centro, sem perder de vista o básico, focando na intersecção entre o que nós temos para contar com o quê as pessoas querem saber de nós, que as marcas conseguirão promover uma melhor conexão com o consumidor.

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