Publicidade

Do SXSW para a Rio2C: visão à brasileira

Como aplicar realidade aumentada, realidade virtual, hologramas, inteligência artificial e blockchain no nosso dia a dia aqui?


6 de abril de 2018 - 10h35

Créditos: alexsl/iStock

A edição 2018 do SXSW, o aclamado festival de tecnologia e economia criativa sediado em Austin, foi encerrada recentemente. Entre as várias experiências possíveis, se destacaram temas como realidade aumentada, realidade virtual, hologramas, inteligência artificial e blockchain. São assuntos absolutamente interessantes e que abrem muitas possibilidades, mas ao chegar no Brasil, vem a questão: como aplicar um pouco disso tudo no nosso dia a dia aqui? É essa pergunta que eu trouxe na cabeça para a Rio2C.

Como um evento de audiovisual, música e inovação conectado às principais tendências, o Rio2C também traz para a sua programação os pontos sobre tecnologia tão discutidos no SXSW. Será então mais do mesmo? Não sei. Estou aqui para descobrir. Mas além de ouvir as ideias de outras pessoas, um detalhe faz toda a diferença: estamos no Rio de Janeiro. É a oportunidade de saber mais sobre o que o mundo vem falando, mas dessa vez pensando na nossa realidade.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio