Publicidade

Cidade das Artes vira palco de experiências imersivas

Além de festivais de música, evento abre ao púbico os domos de realidade virtual, recebe o Anima Mundi e faz transmissão ao vivo do principal campeonato de eSports

Luiz Gustavo Pacete
7 de abril de 2018 - 7h00

O público da Cidade das Artes, espaço que recebe a Rio2C desde o último dia 3 de abril ganha novos contrastes no sábado, 7, e domingo, 8. O festival se abre ao público com programação variada que inclui música, audiovisual e inovação.

Home, da BBC, produção premiada de VR (Crédito: Reprodução/Rio2C/Rewind)

Além da parte de música, o evento recebe o Anima Mundi, Festival Internacional de Animação do Brasil, além de bate-papo com os fundadores do Porta dos Fundos, um painel com Jesuíta Barbosa, Débora Bloch e a direção artística da supersérie da Globo “Onde Nascem os Fortes”, além do Globosat Day, no domingo.

As áreas de VR do Rio2C possuem mais de vinte atrações (Crédito: Rio2C)

No XR Arcade será possível vivenciar experiências de realidade virtual de mais de 20 atrações, entre elas, o premiado Home, desenvolvido pela BBC e que leva o telespectador para dentro de uma estação espacial. Na parte de games, o evento transmitirá no período da tarde do sábado a final do campeonato de League of Legends, além de promover disputas e competições na Game Zone. Por fim, ocorrerão várias maratonas de desenvolvedores conhecidas como hackhathons durante os dois dias.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • eSports

  • games

  • Rio2C

  • VR

Patrocínio