Publicidade

Sobre caixas pretas e caixas de vidro

As marcas mudaram definitivamente a maneira de se comunicar com seus clientes e consumidores


18 de abril de 2019 - 17h00

Crédito (Horiyan/iStock)

As empresas estão deixando de ser caixas pretas e aprendendo a ser caixas de vidro. Isso quer dizer que TUDO o que elas fazem está sob escrutínio de seu público, minuto a minuto. As marcas escolheram o marketing de conteúdo para comunicar TUDO: sua cultura, missão, valores, crenças, propósitos e causas — e também seus produtos e suas relações com colaboradores e consumidores.

O maior evento de marketing de conteúdo, o Content Marketing World, já abriga mais de 500 marcas globais que discutem todos os anos como se aproximar das suas audiências via conteúdo.
O que os publishers fizeram foi dizer às marcas que uma estratégia de marketing de conteúdo associada a um veículo de comunicação traz credibilidade, contexto, alcance, endosso editorial e RESULTADOS.
As marcas já entenderam isso.

Não é novidade que o investimento das marcas em marketing de conteúdo cresce. O negócio avança 15% ao ano desde 2015 e já movimenta mais de U$ 30 bilhões, segundo relatório anual da PQ Media, entidade que analisa tendências mundiais.

A PQ Media contabiliza a produção de branded entertainment, publieditoriais e publicidade nativa, em todas as plataformas. O mesmo relatório projeta que o negócio continuará crescendo 14% ao ano até 2021.

Isso significa que as marcas mudaram definitivamente a maneira de se comunicar com seus clientes e consumidores. O conteúdo vem ocupando espaço cada vez maior nas estratégias de comunicação e sua produção, muitas vezes, é feita por times internos. Por outro lado, agências de publicidade e publishers no mundo todo também têm criado estúdios para produzir branded content.

É sobre isso que vou falar com meus colegas no Rio2C. Te espero lá!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio