Publicidade

“Este trabalho não é para carioca”

Dessa vez, o Rio é o sertão e o debate sobre a criatividade será a chuva que nos dará a chance de pensar diferente


23 de abril de 2019 - 10h07

Foi na quinta-feira, véspera de feriado, que levei um soco. Eu, no caixa da padaria na frente de casa, falando sobre qualquer besteira puxando assunto, perguntei: e no feriado amanhã, vai trabalhar ou é folga?

“Claro que vou trabalhar! Mas olha só, essa vida aqui de caixa não é para carioca, não. É para nordestino! Carioca é molenga e não gosta de trabalhar, ainda mais se for feriado. Só olhar as caixas…somos todas do Nordeste”.

Nem todo carioca é preguiçoso, nem todo nordestino é trabalhador. Então, sem entrar no mérito sobre o tema, ela tem um pouco de razão. São Paulo, o motor do Brasil, tem sotaque nordestino em todas as indústrias. O Rio, idem. Aliás, o Brasil todo. A história da propaganda tem.

O Rio2C começa nesta terça-feira, 23, justamente num feriado apenas do Rio, junto de um ponto facultativo na segunda e um feriadão de sexta, sábado e domingo. Que ironia. Que desafio. Que oportunidade.

É dia de ser mais nordestino. Dia de esticar o turno, com o bom humor e jogo de cintura que só quem precisa fazer chover no sertão sabe. Dessa vez, o Rio é o sertão e o debate sobre a criatividade será a chuva que nos dará a chance de pensar diferente. De entender como o tema deixou de ser um assunto de agência para ser assunto da indústria.

Te vejo por lá.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100DiasdeInovação

  • Rio2CnoMM

Patrocínio