Publicidade

A colaboração é a chave e o Rio, criativo

Evento revela a forma como a tecnologia transforma as atividades, os negócios e a organização social


24 de abril de 2019 - 17h18

A propaganda não está mais só nas agências, mas não perdeu terreno. Ao contrário, tem se reinventado nas novas plataformas – em todas elas! –, nas parcerias com as marcas, nos modelos inovadores para veículos, no resgate da cultura e do autêntico. Na sociedade em rede, já disse Manuel Castells, não se faz nada sozinho. A colaboração é a chave. A chave que abre as portas das agências para o mundo real. E penso que nunca foi tão importante. Recado do Rio2C, resgatando também o Rio como território da criatividade. É aqui que a tal reinvenção encontra o seu lugar.

Ouvir a rua, falar para a rua. Uma delícia, no primeiro dia do Rio2C, a conversa com o rapper Evandro Fióti, que levou sua marca além da música e, hoje, se apresenta como CEO da Lab Fantasma. Todos os territórios estão para ser desbravados e ocupados. A mensagem tomou as ruas. Todas as vozes. Ele contou como a mãe expressou o espanto com as mudanças do mundo: “ainda bem que os meninos não me ouviram”. Há novas vozes em cena. Ainda bem mesmo.

Cidades, games, música, cinema, design, televisão, shows, propaganda, marketing… O Rio2C aponta para a Economia Criativa em todos os momentos, palestras e ativações. E revela a forma como a tecnologia transforma as atividades, os negócios, a organização social. O Rio tem uma oportunidade enorme de mudar, dar um salto, inovar e resgatar o que perdeu. Mas essa transformação só será possível se souber preservar seus valores e sua cultura.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100DiasdeInovação

  • Rio2CnoMM

Patrocínio