Publicidade

O cabo de guerra do Conteúdo no Rio2C

Conhecer o usuário em sua essência é primordial para estabelecer uma conexão entre marca e público


24 de abril de 2019 - 21h51

Despontando como protagonista em grande parte das palestras, discutir conteúdo é um tema quente no evento. Tem sido curioso acompanhar os debates do Rio2C para entender um pouco mais como a indústria encara a mudança no processo tradicional de comunicação. Veículos defendem que seu conteúdo é sinônimo de transparência e credibilidade, enquanto agências respondem que a boa propaganda sempre foi sinônimo de conteúdo. Paralelo a isso, clientes surgem cada vez mais conscientes do papel do conteúdo na construção de marca e questionam os caminhos tradicionais.

Entendendo que “Conteúdo é a mensagem que carrega valor para o usuário”, coloco mais um elemento na pauta de discussão. Conhecer o usuário em sua essência é primordial para estabelecer uma conexão entre marca e público. De nada adianta ter uma super ideia criativa sem conhecer a essência do seu target e o território potencial para alcance da sua marca. O debate sobre o que é conteúdo ainda promete muitos capítulos, mas sai na frente quem entender que falamos para pessoas que precisam ser ouvidas e colocadas no centro do debate.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100DiasdeInovação

  • Rio2CnoMM

Patrocínio