Publicidade

O casamento turbinado do audiovisual

Com a entrada de temas ligados à música e inovação, o evento pretende unir negócio e diversão não só para profissionais da indústria criativa e audiovisual, mas também para o público em geral


3 de abril de 2018 - 10h37

 

Créditos: South agency/iStock

O RioContentMarket inicia essa semana sua 8ª Edição e passará a fazer parte do estreante Rio2C.

Como evento isolado, o RCM já era o maior congresso da indústria audiovisual da América Latina, e com esse casamento turbinado, as pretensões são grandes, porém realistas, em transformar o Rio2C num dos maiores festivais de inovação e criatividade do mundo.

Participo do RCM desde sua segunda edição, em 2012, e posso dizer que já o prestigiei de todas as maneiras: seja apresentando projetos nas rodadas de negócio, fazendo pitching de projeto selecionado e até sendo palestrante, como será o caso este ano. E por já ter vivido intensamente o evento, estou bastante curioso para ver toda sua nova dinâmica. Com a entrada de temas ligados à música e inovação, o evento pretende unir negócio e diversão não só para profissionais da indústria criativa e audiovisual, mas também para o público em geral. O Summit do M&M, os Painéis e Keynotes dos principais canais do Brasil e alguns do mundo, o Festivalia e as dezenas de experiências imersivas de VR, são exemplos dessa união.

Quero poder mergulhar nas experiências de VR, entender o futuro do mercado com a publicidade não interruptiva e criar novas oportunidades de negócios na produção de conteúdo audiovisual de entretenimento.

Vivemos um momento de grandes transformações em nossa indústria e reunir em um só evento diferentes debates, novas tendências e plataformas, contribuirá ainda mais para o fortalecimento de toda a indústria do entretenimento que é atualmente umas das que mais cresce no País.

Fico feliz que tudo isso aconteça ao mesmo tempo agora no Rio de Janeiro, pois espero que o Rio2C ajude a resgatar um pouco da autoestima dessa Cidade Maravilhosa, tão maltratada pelos seus governantes, mas que sempre foi referência no País em lançar tendências na moda, na música e no entretenimento.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Rio2C

  • Rio2CnoMM

  • VR

Patrocínio