Publicidade

Novidades em série: confira os lançamentos da Rio2C

HBO, Fox, Record, SBT e outros veículos apresentam novas séries durante a conferência de audiovisual

Bárbara Sacchitiello
7 de abril de 2018 - 7h11

Ator Julio Andrade é o protagonista da série 1 Contra Todos, cuja terceira temporada estreia na Fox (Crédito: Divulgação)

Considerada uma das mais importantes conferências do mercado audiovisual da América Latina, a Rio2C também foi palco de lançamentos de uma grande quantidade de produções que, em breve, irão tomar as telas da mídia brasileira.

Por reunir diversos profissionais de produtoras, veículos e empresas do setor – e, consequentemente, movimentar negócios – o evento acaba sendo palco de exposição de novos projetos. Neste ano, emissoras e produtoras apresentaram obras que serão exibidas ao público nos próximos meses. Entre novas temporadas, experimentos e versão nacionais de produções estrangeiras, a grade do audiovisual nacional ficará mais encorpada neste ano. Confira, abaixo, as novas séries apresentadas durante a Rio2C:

HBO
O canal foi o que anunciou a maior quantidade de séries brasileiras: serão quatro novas produções, todas realizadas em parcerias com produtoras nacionais. Santos Dumont – Mais Leve que o Ar, feita em parceria com a Pindorama, contará em seis episódios a história do mais famoso nome da aviação mundial. “Fizemos uma importante pesquisa em cima do personagem, das pessoas que conviveram com ele, tanto no Brasil, quanto na França. O público vai conhecer um Santos Dumont que de fato não foi mostrado ainda”, promete Estevão Ciavatta, diretor da série.

A HBO também fará a produção de O Hóspede Americano, série baseada no episódio real da visita do então presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, à Rondônia, em 1913. A série é uma coprodução com a Cygnus Media e terá parte do elenco composto por atores norte-americanos. A direção é de Bruno Barreto e as gravações começam em maio. Já com a O2, o canal lançará Pico da Neblina, série que abordará o universo de uma comunidade negra de São Paulo em um futuro fictício no qual a maconha será legalizada. A direção é de Quico Meirelles. “A história se concentra em um cara da periferia de São Paulo, um jovem negro que era traficante de maconha nos últimos 12 anos e, com a legalização, fica em uma sinuca de bico. Ou vai para o trafico pesado, através de um amigo que está subindo no movimento, ou muda de vida, abrindo uma loja de maconha com um ex-cliente da elite”, antecipa Quico.

A última novidade da HBO, Hard, é a versão nacional de uma série francesa de mesmo nome, que conta a história de uma viúva que se vê obrigada a assumir uma produtora de filmes pornográficos que seu falecido marido conduzia em segredo. A série será coproduzida com a Gullane e terá 18 episódios, divididos em três temporadas.}

Fox
Primeira série nacional de ficção da Fox, 1 Contra Todos deve ter vida longa na tela do canal. Durante o evento, o canal apresentou o primeiro episódio da terceira temporada, que estreia no próximo dia 23, e adiantou que uma quarta já deve, em breve, começar a ser produzida. As novas temporadas continuam acompanhando a saga do protagonista Cadu (interpretado pelo ator Julio Andrade), que após ser preso injustamente, acaba mergulhando no universo do crime para tentar se salvar. A série é dirigida por Breno Silveira, da Conspiração e exibida na Fox e Fox Premium.

 

Trabalhadores que ergueram a cidade de Brasília são o tema do docudrama Mil Dias, do History Channel com a Cine (Crédito: Reprodução)

History Channel
As lutas e dificuldades dos trabalhadores que, no final da década de 50, embarcaram em um projeto desconhecido no Planalto Central para construir a capital brasileira é o tema de Mil Dias, um docudrama produzido pelo canal junto com a Cine. Misturando elementos históricos de pesquisa com inserções de ficção, a série pretende mostrar a construção de Brasília pela visão dos candangos, como eram chamados os trabalhadores locais. “Refizemos os cenários da cidade em computação gráfica e 3D, em um trabalho que demandou muita tecnologia e pesquisa”, comenta a produtora executiva da série, Luciana Pires. A série estreia no canal no próximo dia 21.

SBT
Prometendo estar cada dia mais aberto à produção independente, o SBT anunciou duas novidades para sua grade de 2018. A primeira é a nova temporada de Garota da Moto, coprodução com a Mixer que estreou na grade em 2016 e voltará ao ar neste ano, em novembro. Outra novidade é um projeto direcionado ao público infanto-juvenil e feito em parceria com a Disney e a produtora Formata. Prometendo vincular TV e internet, Z4 contará a história da formação de uma boy band, que terá clipes musicais lançados no YouTube nos idiomas português e em espanhol. “Estamos abertos a novos formatos e queremos incrementar a coprodução em nossa grade. Fazemos questão, no entanto, de trabalhar apenas com produtores experientes e bem ranqueadas na Ancine”, frisou Fernando Pelégio, diretor artístico do SBT

Record
Pela primeira vez, a Record investe em uma série de ficção do gênero terror. Junto com a Sentimental, a emissora está na fase final das gravações de Lendas Urbanas, projeto de cinco episódios que contará histórias inspiradas em lendas que aterrorizaram a infância de muitas pessoas: a Loira do Banheiro, Homem do Saco, Boneco Amigão (inspirado no Fofão), O Quadro que Chora e a Gangue dos Palhaços. “Ficamos muito felizes em ver a Record abrindo espaço para a produção de gênero e buscando no terror uma forma de agradar a audiência”, diz Marcos Araújo, diretor executivo da Sentimental.

 

Garota da Moto ganha segunda temporada no SBT (Crédito: Divulgação)

BBC
Sucesso internacional da BBC, a série dramática Doctor Foster terá uma versão brasileira. Em uma parceria fechada com os atores Murilo Benício e Débora Falabella (proprietários da MB Produções) o seriado inglês terá uma versão nacional, cuja comercialização ficará a cargo da Endemol Shine Brasil.

Crackle (Sony)
Diferente dos exemplos anteriores, o anúncio do Crackle, plataforma de conteúdo por assinatura da Sony, não é uma produção nacional. Com estreia nessa sexta-feira, 6, Oath é uma produção norte-americana que fala sobre os conflitos entre as gangues de policiais da cidade de Los Angeles. Produção original da plataforma, Oath já tem os três primeiros episódios disponíveis no Crackle, que é aberto aos assinantes do canal Sony.

Globo
Embora não seja novidade para o público – uma vez que a obra já está disponível na plataforma Globo Play desde julho do ano  passado, Carcereiros fará sua estreia na TV aberta no próximo dia 26. A série narra é protagonizada por Rodrigo Lombardi e narra a trajetória de agentes penitenciários. Carcereiros é inspirada no livro de Drauzio Varella e foi coproduzida pela Gullane e Spray Filmes.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Rio2CnoMM

  • Séries

  • TV

Patrocínio