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O universo expandido do Porta dos Fundos

Tereza Gonzalez, CEO da empresa, (ao centro), ressalta a sinergia criada com a Viacom, que adquiriu a empresa há um ano, e como os diversos formatos se retroalimentam

Luiz Gustavo Pacete
7 de abril de 2018 - 7h00

A compra do Porta dos Fundos pela Viacom está prestes a completar um ano no fim de abril, e desde que o grupo de mídia assumiu a empresa, uma nova fase foi iniciada nos processos e na sinergia da marca Porta dos Fundos com outros formatos.

Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, ao centro (crédito: divvulgação)

Ao Meio & Mensagem, Tereza Gonzalez, CEO do Porta dos Fundos, ressalta a importância de olhar para a produção de conteúdo como um universo expandido e para a audiência como algo fluido. “Nos enxergamos cada vez mais como uma empresa de criação de conteúdo de comédia que contempla qualquer plataforma”, diz Tereza. Presente no Rio2C, ela comentou brevemente a nova mentalidade da marca.

Borges, nova série do Porta dos Fundos (crédito: reprodução)

Os primeiros meses da chegada da Viacom
A chegada da Viacom ampliou muito nosso espectro. Agora temos também as plataformas da programadora para colocar no ar nossos produtos comerciais e dessa forma, conseguimos diversificá-los ainda mais. Se antes a gente tinha um branded content no nosso canal, no canal do cliente ou nas redes sociais, agora também podemos ter na TV paga. O Porta dos Fundos é um criador de conteúdo. Quando a gente fala de branded content ou de produtos comerciais, a gente cria para onde for. E a parceria com a Viacom nos dá mais estrutura e mais visibilidade.

Fluxo da audiência
A palavra é mais ampliação do que migração da audiência entre as plataformas. A gente tem um público muito forte na internet e agora a gente tem também um público na TV paga e outras redes. Alguns migram de uma plataforma para outra, mas o mais importante é que vamos conquistando mais gente.

Contrato Vitalício, projeto de cinema da marca (crédito: reprodução)

Universo expandido de formatos
Nos enxergamos cada vez mais como uma empresa de criação de conteúdo de comédia que contempla qualquer plataforma. Cinema, TV, TV paga, streaming, internet, entre outras. No universo do entretenimento, expandimos para todos esses lugares. No branded content é a mesma coisa, conseguimos criar para várias mídias.

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