Publicidade

“Tenha orgulho e quebre tudo”

O mercado já mudou, se transformou e vive uma outra realidade. Precisamos acordar para ela


24 de abril de 2019 - 17h35

A frase acima estava no keynote da apresentação feita na manhã desta quarta-feira, 24, pelo PJ Pereira, cofundador da Pereira&O’Dell. Era sobre apostar na ideia criativa e inovadora, sobre atrair a atenção não só de quem consome, mas de quem produz a ideia. Sobre o poder de atração de uma grande ideia, de querer fazer parte e realizar algo que pode ser tudo. Só não pode ser mais ou menos. PJ e os cases da sua agência quebraram tudo.

Pego carona na frase do PJ para dizer que o Rio2C está quebrando tudo. Expectativas, impressões, público presente. Nos dois primeiros dias de evento, filas para todas as salas. Pessoas comentando – bem impressionadas – sobre a pluralidade dos temas, curadoria dos palestrantes e, é claro, sobre a beleza e a grandeza da Cidade das Artes. Como eu escrevi antes, o Rio2C é o Rio “to see”.

Felizmente, a programação é extensa. Infelizmente, a chance de perder uma palestra ou várias é grande. Mas isso também acontece em eventos como Cannes ou o SXSW. Portanto, app do Rio2C instalado e programe-se.

Meu critério de escolha? Primeiro, o que orbita o mercado de comunicação como, por exemplo, a palestra do Hugo Rodrigues, chairman e CEO da WMcCann. Um inspirado Alê Zaghi Lemos abriu o painel dizendo que o Hugo e ele eram (capilarmente) complementares, arrancando risos dos presentes. O Alê soube fazer as perguntas certas para o Hugo, que foi no olho da mosca nas respostas. O mercado já mudou, já se transformou e vive uma outra realidade. Precisamos acordar para ela.

Vale a pena também assistir o que está fora da sua órbita. E talvez por isso ainda mais surpreendente. Food tech, brain ethics e o futuro do consumo estão no meu radar. E no seu?

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100DiasdeInovação

  • Rio2CnoMM

Patrocínio