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Influenciadores, não. Produtores de conteúdo

Contribuir com a estratégia global de comunicação da marca e se adequar aos objetivos do cliente é se tornar peça indispensável e estratégica


25 de abril de 2019 - 16h23

Se antes as celebridades eram vistas como porta-vozes perfeitas para carregar a mensagem de uma marca como manda o roteiro, com os influenciadores tem sido diferente. Em muitos debates no Rio2C, os influenciadores têm rejeitado este rótulo. Expoentes de um universo onde eles são porta-vozes de uma comunidade e todas as etapas de criação e execução de conteúdo são extremamente autorais, agora eles querem ser reconhecidos como produtores.

Dessa forma, a palavra de ordem no evento tem sido colaboração. Entender os objetivos das marcas e ter acesso ao briefing desde o início permite aos profissionais uma personalização do projeto do início ao fim trazendo mais autenticidade na entrega final. O que pode parecer uma ameaça ao processo tradicional das agências, na verdade, se traduz em oportunidade. Contribuir com a estratégia global de comunicação da marca e saber recomendar o influenciador/produtor de conteúdo que mais se adeque aos objetivos do cliente é se tornar peça indispensável e estratégica durante todo o processo.

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