Conteúdo em teia
É cada vez mais difícil, como espectador, ter a visão do todo, ao mesmo tempo em que se torna mais interessante para o mercado ter estas possibilidades infinitas de discurso.
É cada vez mais difícil, como espectador, ter a visão do todo, ao mesmo tempo em que se torna mais interessante para o mercado ter estas possibilidades infinitas de discurso.
3 de abril de 2018 - 10h55
Eu costumo brincar que não estamos mais buscando narrativas 360 quando estamos montando uma estratégia multiplataforma. Mas sim narrativas-teia, com conteúdos que são autocontidos, que coexistem e se relacionam. E passa a ser cada vez mais difícil, como espectador, ter a visão do todo, ao mesmo tempo em que se torna mais interessante para o mercado ter estas possibilidades infinitas de discurso.
Ok, como player, você se perguntar: é possível orquestrar essa produção, assim como sua distribuição e resultado? Sim. No entanto, equipes cada vez mais especializadas são fundamentais para termos análises e desenvolvimentos locais, mesmo em um contexto social de conhecimento generalista, onde todos somos multi-task. Are you ready?
Não é de hoje que as estratégias multiplataformas estão em voga, e você já deve estar cansado de ler e ouvir matérias sobre esse assunto. De qualquer maneira, acredito que agora sim é que o jogo, no Brasil, começou a esquentar.
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