Publicidade

Maduro, influente, internacional e chique

A grande sacada do Rio Content foi entender desde cedo que o mercado se baseia em relacionamentos


4 de abril de 2018 - 11h56

Créditos: reprodução

Querido Rio Content. Que orgulho de te ver crescer. Te peguei no colo há 7 anos e você ficou maduro, importante, influente, internacional, chique. E esse ano, embutido no Rio2C ( eita siglazinha pra inglês ouvir…), você vai ficar ainda mais completo, multitudo. Parece boa ideia misturar tantas áreas da criação num só evento. TV, Música, Tecnologia, Inovação. Tudo farinha do mesmo saco, gente que compartilha o mesmo DNA e que sempre andou junto.

Mas não importa quão gringo e diverso você fique, eu sempre vou te chamar de Rio Content. Foram muitas rodadas de negócio, encontros com produtores, palestras e painéis incríveis, pitchings no corredor, no elevador, água de coco no terraço e cerveja do Canal Brasil. E, claro, reuniões e encontros memoráveis no quiosque (OMG, como vamos sobreviver sem o quiosque esse ano?). Não vejo a hora de chegar, de ouvir o que Bruce Miler tem a dizer sobre seu fenômeno Handmaid’s Tales. De entender essa história de block chain e inteligência artificial. De ficar enjoado com os óculos de VR e de saber se o Bob Lefsetz é mais algoritmo ou intuição (eu sou do time da intuição, e você?).

E de quebra ainda tem os pocket shows do pitching musical e os festivais do fim de semana, música, animação e… food truck! Te cuida SXSW!

Não há nada igual em todo o continente. É o momento mais esperado do ano na nossa indústria. A certeza de encontrar todo mundo do audiovisual brasileiro e, de uns tempos pra cá, do mundo todo. Ingleses, americanos, sul-africanos, franceses, italianos, hermanos e até chineses.

Sim, nós brasileiros precisamos desse contato cara a cara, de abraços e dois beijos no rosto, de celebrar nossa diversidade e malemolência com orgulho de mostra-las ao mundo. E, ao mesmo tempo, fazer grandes negócios, descobrir oportunidades, conquistar parceiros pra vida toda.

Tua grande sacada, Rio Content, foi entender desde cedo que nosso mercado se baseia em relacionamentos. Dos canais com sua audiência, dos produtores com os canais, dos autores com os diretores, dos fãs com seus ídolos, dos pequenos com os grandes.

Que seja assim esse ano também, que o encontro entre pessoas seja tua grande força e que essa pegada se mantenha e cresça nesse renovado e ampliado evento de nome de robô de Star Wars. Rio2C: a ver.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio