Publicidade

Roberto Medina apresenta Zytrons, seu novo projeto

Homenageado na cerimônia de abertura da Rio2C, empresário deu detalhes de Zytrons – Planeta Andrômeda, sua nova iniciativa

Teresa Levin
4 de abril de 2018 - 9h25

Roberto Medina, na abertura da Rio Creative Conference (Crédito: Divugação)

Em uma galáxia distante, um lugar com cores exuberantes. Seus habitantes vieram para a Terra para mostrar que os seres humanos tem poder, algo quase como uma força mágica, que pode transformar tudo. Trazendo na bagagem elementos para reproduzir seu planeta e promover a felicidade na Terra, eles são os Zytrons, os personagens que habitam o Planeta Andrômeda, tema do mais novo projeto de Roberto Medina. O empresário foi homenageado na cerimônia de abertura da Rio2C, evento que será realizado na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, até domingo, 8, e aproveitou o público presente na cerimônia para detalhar esta sua nova empreitada.

Previsto para ser realizado no Parque Olímpico, no Rio, Zytrons – Planeta Andrômeda unirá música e entretenimento. Ele segue os moldes do Rock in Rio mas com um universo diferente, lúdico, trazendo uma mistura de uma galáxia distante, o Planeta Andrômeda, com elementos de um festival de música. Uma grande pirâmide receberá shows com bandas nacionais e internacionais no evento que, pelo projeto, irá durar três finais de semana. Brinquedos como uma tirolesa coberta por cipós, simulando uma floresta estelar, serão espalhados no espaço que terá ainda uma montanha, espécie de tobogã, coberta de neve, informou o vídeo de apresentação da iniciativa. Um festival de patinação no gelo, apresentações do Cirque du Soleil e ainda uma área de games integram o mundo Zytrons criado por Medina.

Os personagens do Planeta Andrômeda já estão sendo desenvolvidos por profissionais de Los Angeles e do Rio de Janeiro e uma trilha sonora do projeto, com participação de Toquinho, também foi elaborada. Com o evento, a ideia de Medina é proporcionar um equilíbrio entre natureza e metrópole, atraindo turistas com uma forte campanha publicitária, gerando ainda grande visibilidade para as marcas parceiras. Uma rua que simula uma galáxia, com diferentes atrações, também integra o projeto do Zytrons.

“Vemos empresários saindo daqui e, principalmente, por causa disso, digo que eu vou ficar. O Rio vai se recuperar e rápido”, apostou Medina em seu discurso. Para ele, a capital fluminense paga um preço, para o bem e para o mal, por ser a cara do Brasil. “E por ser uma cidade fascinante. Brigo com a imprensa inclusive que precisamos ter um olhar mais positivo também para a cidade, mostrando as coisas boas que acontecem aqui”, colocou. Além de homenagear Medina, Rafael Lazarini, idealizador da Rio2C, também prestigiou o pai do empresário, Abraham Medina, em seu discurso de abertura do evento. Nascido em Belém, no Pará, ele veio para o Rio ainda menino e criou a rede de lojas Rei da Voz, antecipando o empreendedorismo que o filho teria no futuro com a criação do Rock in Rio e da Artplan, entre outros projetos.

A cantora Iza foi a atração musical da abertura da Rio2C (Crédito: Divulgação)

O evento de abertura da Rio Creative Conference contou ainda com um show da cantora Iza e discurso do criador do projeto, que lembrou que levou oito meses para ser colocado de pé. Emocionado, Lazarini contou o caminho difícil que percorreu até conseguir colocar a iniciativa que hoje ocupa a Cidade das Artes de pé. Vale citar que este é o primeiro projeto que ocupa toda a estrutura do ponto turístico do Rio de Janeiro, inaugurado em 2008.

Ainda na cerimônia de abertura, Carla Esmeralda, curadora da Rio2C e nome que esteve sempre à frente do RioContentMarket (RCM), também lembrou a trajetória que levou o evento antes focado no audiovisual a esta nova estrutura e destacou o apoio recebido desde de o começo por Sérgio Sá Leitão, hoje Ministro da Cultura. Ele era presidente da Rio Filme em 2010, quando o RCM começou a ser elaborado. Presente na abertura da Rio2C, Sá Leitão reforçou o poder da economia criativa para gerar negócios e sua relevância para a economia nacional. Ele será uma das atrações do evento nesta quarta-feira, 4, quando apresentará detalhes das ações do MinC este ano no painel que tem como tema “Cultura gera futuro”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Carla Esmeralda

  • Rafael Lazarini

  • Roberto Medina

  • Sérigo Sá Leitão

  • Artplan

  • criação

  • cultura

  • economia criativa

  • festivais

  • música

  • Rio2C

  • Rock In Rio

  • Zytrons

Patrocínio