Meio&Mensagem
Publicidade

Aprendendo com os jovens

Participar do maior encontro de criatividade e inovação do Brasil te coloca perto de pessoas e marcas admiráveis que estão em constante transformação


29 de abril de 2019 - 14h57

Parafraseando a famosa campanha do final dos anos oitenta, “a primeira vez no Rio2C a gente nunca esquece“, fui convidada para compor uma mesa no primeiro dia do “evento-rave” e achei a experiência incrível.

Participar do maior encontro de criatividade e inovação do Brasil te coloca perto de pessoas e marcas admiráveis que estão em constante transformação em busca de maior sintonia com os desejos e crenças de seus públicos.

Por isso fiquei tão animada com a missão de ajudar a traçar um cenário de como as gerações mais jovens estão mudando as estratégias das marcas e também de fazer parte de uma mesa de debates com algumas das mulheres mais espetaculares do mercado: Cintia Gonçalves (AlmapBBDO), Flavia da Justa (Oi) e a Ana Leão (Isobar).

Concordamos que o atual contexto social e político brasileiro trouxe o jovem para mais perto da realidade. Mais pragmáticos que os millennials, que surfaram a onda da abundância, fica fácil entender porque um dos valores centrais da Geração Y é a sustentabilidade. Reciclar, reaproveitar e reduzir são conceitos que saem do discurso, viram hábitos e moldam o comportamento. Aliás, a procura pela verdade é outro traço dessa nova geração. Marcas com propósitos sem ressonância na sociedade e que não são verdadeiramente o que se dizem ser colocarão pessoas e marcas no corner.

A visão de mundo dos jovens sempre influenciou de alguma forma as marcas. A novidade agora é a velocidade como essas mudanças estão ocorrendo e demandando de nós, líderes e gestores de marca, flexibilidade para vivermos em constante adaptação. Até nas famílias percebemos mudanças. Hierarquias mais fluidas promovem verdadeiro sincretismo etário.

E é justamente nesse ponto que mais temos que aprender com o mindset do jovem. Fluidez para aceitar o novo e não reagir a ele, e tolerância para mais do que apenas aceitar as diferenças, incluí-las e incorporá-las verdadeiramente em nossas empresas e equipes.

Valeu Rio2C! Adorei de verdade estar lá com vocês.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100DiasdeInovação

  • Rio2CnoMM

Patrocínio