Publicidade

Chacina da Candelária vira minissérie da Netflix

Plataforma também apresenta renovação da série A Sogra que te Pariu e detalha série Só Se For Por Amor, que terá como base a música sertaneja

Carolina Huertas
28 de abril de 2022 - 6h03

(Crédito: Carolina Huertas)

A Netflix anunciou no palco do Rio2C a chegada de uma minissérie sobre a Chacina da Candelária, a renovação da série A Sogra que te Pariu e o explorou os detalhes da série Só Se For Por Amor, que terá como base a música sertaneja.

“Queremos trazer uma conexão com a nossa audiência brasileira e refletir mais e mais Brasil na tela. O plano da Netflix para 2022 é desenvolver mais ideias, o que também dará oportunidade para novas vozes criarem mais histórias para entreter diferentes públicos”, afirmou Elisabetta Zenatti, vice-presidente de conteúdo da Netflix Brasil.

Luis Lomenha é o diretor e nome à frente da minissérie e compôs o painel “Fantasia, ficção e fatos reais: desenvolvendo narrativas locais com Netflix”, junto de Elisabetta, Ana Luiza Azevedo, diretora e roteirista envolvida na nova série, e Rodrigo Sant’anna, showrunner e protagonista da série renovada.

Inspiração para criar

Lomenha contou que a minissérie está sendo produzida há dois anos e tem previsão de lançamento para 2023. Dividida em quatro episódios e com quatro personagens centrais, a produção busca mostrar as últimas horas de vida daquelas crianças, trazendo humanidade para elas e sem buscar culpados, mas provocando a reflexão do público sobre essa questão social que, segundo ele, é atemporal e continua existindo. A produção também tem a meta de ser a minissérie nacional com mais profissionais pretos envolvidos.

“Não esperem assistir corpos negros no chão, violência extrema. Na história real da candelária tinham 78 crianças vivendo na porta da igreja. Nós trouxemos para a sala alguns dos poucos que sobreviveram e eles nos ajudaram a entender esse universo e a conhecer um pouquinho de muitos desses personagens que habitavam lá”, explicou.

Os participantes comentaram que suas inspirações para os projetos vêm de suas vivências e memórias afetivas. Ana reforça que como contadores de história, é importante estar atento ao fato que estão criando imaginários e por isso a pluralidade é importante.

Sant’anna revelou que sua mãe foi morar com ele durante a pandemia e daí surgiu a ideia da série A Sogra que te Pariu, inspirada nas suas próprias situações vividas. “O que eu tenho de original é só o que eu carrego. Muitas histórias vêm da época que eu morava no morro. Na época eu achava um saco subir aquelas escadas, mas hoje eu agradeço ter subido cada degrau porque acho que eles que me trouxeram até aqui”, contou o showrunner.  

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio